Instituto Pensar - Rio Branco ganha primeiro estatuto de inclusão digital do país

Rio Branco ganha primeiro estatuto de inclusão digital do país

Rio Branco é a primeira cidade brasileira a criar o Estatuto Municipal de Inclusão Digital. A lei, de autoria do vereador Artêmio Costa (PSB), foi sancionada pela prefeita socialista Socorro Neri.

O Estatuto busca garantir o acesso, a capacitação e a replicação do conhecimento na área de tecnologia da informação para todos os cidadãos rio-branquenses.

"A ideia é que todas as pessoas, principalmente as de baixa renda, possam ter acesso às informações, facilidades e todos os benefícios que a tecnologia pode proporcionar”, destaca Socorro Neri.

Para a prefeita, é preciso incentivar a inclusão digital para impulsionar o conhecimento, a criação e a exposição de ideias inovadoras, além proporcionar que milhares de jovens tenham a oportunidade de transformarem suas vidas.

"Uma pessoa que está incluída no mundo digital é capaz de desenvolver capacidades e potencialidades para melhorar suas condições de vida, a partir do maior aproveitamento destas ferramentas de informação e comunicação”, afirma a socialista.

O Brasil foi um dos primeiros países a criar o Marco Civil da Internet. O marco, de 2014, é uma espécie de Constituição do mundo digital brasileiro, que determina os direitos dos usuários de internet e define regras para as empresas que atuam no mundo digital. Agora, a capital do Acre dá mais um passo para ampliar as oportunidades de educação e empreendedorismo aos rio-branquenses.

Com informações da Prefeitura de Rio Branco

Fonte: PSB Nacional



0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: